terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Breve Histórico



Sempre gostei de viagens. Quando era pequeno nossa família embarcava numa Caravan e íamos de Brasília até a casa de meus tios, no Norte do Paraná para passar as férias. Na época, isso era o máximo: acordar as cinco horas da manha e tocar por estradas horrorosas por muitas horas, parando pouco para almoçar em postos de gasolina ouvindo as estórias do velho ('quando passei aqui, em 1968...'). Depois dessa época, com meus pais separados - um morando em Brasília (BSB) e outro comigo em Curitiba (CWB) - começei a viajar sozinho de ônibus. Vinte e duas horas (com tempo bom) entre a casa de minha mae e do meu pai. Fiz 'amigos', ouvi MUITO walkman e decobri que viajar de onibus no Brasil é quase uma aventura e pode ser até perigoso. Depois veio o tempo da 'galera' e do surf, em que viajávamos quase todos os fins de semana para as praias do Paraná e de Santa Catarina. No cursinho matava aulas, especialmente nas segundas-feiras, mas isso eu conto depois. Depois de formado, ganhando algum dinheiro e casado com uma mulher vidrada em viajar, não teve jeito: começamos (internacional) por Buenos Aires num feriado (07/Set) memorável com grandes amigos e dólar em queda. Depois veio El Calafate, Ushuaia, Bariloche (êta Argentina que não sai do pacote) Montevideo, Punta, Colônia, Santiago, Canadá e Itália. Detalharemos isso adiante, afinal este é o objetivo do Blog. Temos também algum tramite em território nacional (Brasília obviamente não conta): estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e as praias de Santa Catarina - quase todas. Vamos agora para Nova Yorque no Carnaval (hehehe, compras!!). ... Feitas as apresentações, acho que agora, sim, podemos começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário